26 de abril de 2024
  • :
  • :

Venezuela registra terremoto de magnitude 7,3 e tremor é sentido em Manaus

Venezuela registra terremoto de magnitude 7,3 e tremor é sentido em Manaus

Um terremoto de magnitude 7,3 foi registrado na costa norte da Venezuela nesta terça-feira (21) à noite, a 20 quilômetros de Yaguaraparo. O tremor, cujo epicentro foi próximo da cidade de Guiria, foi sentido na capital, Caracas, onde prédios balançaram. Por ora, não há informação sobre vítimas ou prejuízos.

No Brasil, manauaras relataram tremores em vários pontos da cidade e evacuam prédios por medidas de segurança. No Empire Center, na Avenida Constantino Nery, médicos que realizavam atendimento tiveram que interromper os trabalhos e evacuaram o prédio.

Os tremores também foram sentidos nos bairros Ponta Negra, Chapada, Parque Dez, Dom Pedro, Centro, Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças e outros.

Segundo o CBMAM, foram recebidos acionamentos para prédios no Centro, Chapada, Dom Pedro e na região da Ponta Negra, além de ter recebido solicitação de apoio por parte da Polícia Militar (PM), em que moradores da Avenida Jacira Reis estavam muito assustados com os tremores.

A Central 199 da Defesa Civil Municipal também recebeu ligações sobre o tremores nos prédios, mas, segundo o órgão, não houve nenhum registro de desabamento.

De acordo com a Defesa Civil, em casos de catástrofes naturais, o primeiro atendimento é do Corpo dos Bombeiros que aciona os órgãos competentes para o devido atendimento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *