2 de maio de 2024
  • :
  • :

Governo do Estado corta ponto dos professores da Uneb após paralisação

Governo do Estado corta ponto dos professores da Uneb após paralisação

Representantes da coordenação da Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB), estiveram reunidos nesta terça-feira (21) com o reitor José Bites para discutir o corte de seis dias no pagamento dos docentes da Uneb. A ação promovida pela Secretaria de Administração (Saeb), feita indistintamente, prejudica toda a categoria docente da universidade. O objetivo foi punir os professores pela paralisação de 06 a 11 de agosto que, entre outros pontos, protestaram contra a ameaça de corte das passagens docentes.

Durante a reunião com o Movimento Docente, o reitor Bites informou que participou de rápida reunião na segunda-feira (20), com o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone. Segundo ele, apesar do corte já efetuado, a Saeb afirmou estar aberta à negociação. O reitor declarou que irá propor ao governo uma folha de pagamento complementar, visto que em momentos de paralisação, posteriormente, todas as atividades acadêmicas sempre são repostas pelos docentes, sem prejuízos à universidade.

Além da ação proposta pela reitoria, a ADUNEB estuda maneiras de pressionar, por meio de uma ação jurídica, o governo a pagar os dias de salários cortados da categoria. Para debater a questão a coordenação do sindicato fará uma assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira (23), às 14h, na sede da ADUNEB.

Para a coordenação do sindicato, o corte na folha de pagamento, mais uma vez, demonstra a maneira arbitrária e a ingerência do governo Rui Costa na Uneb.

Foto: Divulgação/Aduneb




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *