26 de abril de 2024
  • :
  • :

Exposição itinerante do Museu Geológico recebe 3 mil estudantes em Candeias

Exposição itinerante do Museu Geológico recebe 3 mil estudantes em Candeias

Mais de 3 mil pessoas foram atraídas, nos últimos dois dias, ao Programa Exposição Itinerante (PEI), do Museu Geológico da Bahia (MGB), que expõe acervo de cerca de 400 peças, no Centro de Formação dos Professores, em Candeias. A principal atração da exposição, que vai até esta sexta-feira (24), refere-se ao petróleo, com amostra do produto extraído no próprio município.

O objetivo do programa, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é difundir e popularizar o conhecimento das Geociências através do patrimônio mineral do Estado. “Nessa exposição o Museu Geológico mostra o quanto a geologia e os recursos minerais estão inseridos na vida de cada cidadão e como reúne condições de proporcionar a exploração dessas riquezas, aliando à preservação do meio ambiente”, afirma Luiza Maia, secretária da pasta.

“A exposição tem proporcionado à comunidade a oportunidade de conhecer sobre as riquezas minerais da Bahia. O acervo reúne painéis, réplicas e amostras de minerais como talco, magnesita, cromo, cobre, ferro, vanádio, bauxita (alumínio); gemas como esmeralda, ametista e quartzo; além de rochas espaciais como meteoritos. Também são apresentadas os representantes da mega-fauna fóssil que habitaram o nosso território num passado longínquo”, explica Heli Sampaio, coordenador Geral do MGB.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *