26 de abril de 2024
  • :
  • :

Empresário Fabio Wajngarten deve assumir Secretaria de Comunicação de Bolsonaro

Empresário Fabio Wajngarten deve assumir Secretaria de Comunicação de Bolsonaro

Cotado para assumir a Secretaria de Comunicação Social de Jair Bolsonaro, caso eleito, o empresário Fabio Wajngarten defende a criação de empresa pública voltada para a realização de pesquisas de opinião que ajudem o presidente a “tomar decisões e não ser pego de surpresa”. A Coluna do Estadão publica que a “Brasil Barômetro” faria levantamentos de temas ligados a comportamento, segurança, saúde e cidadania. Fabio defende, ainda, a promoção dos veículos de comunicação “éticos e comprometidos com o Brasil”. “O País merece e precisa ter uma comunicação forte.”

A utilização de pesquisas para basear decisões governamentais já ocorre, mas o serviço é contratado de empresas privadas. O governo Temer, por exemplo, vai abrir licitação dia 24 para contratar uma empresa de pesquisa por R$ 7 milhões. O atual contrato está se encerrando.

Empresário e advogado, Wajngarten, 43, conhece Bolsonaro desde 2014. Ele atua no mercado de marketing, mídia e pesquisa. Procurado, disse que não foi convidado para ocupar cargo no governo, mas que está à disposição.

Segundo a Coluna, interlocutores de Bolsonaro dizem que ele ainda não definiu se o seu indicado para a Secretaria de Comunicação voltará a ter status de ministro, como ocorria nos governos petistas. Uma das funções é distribuir verba publicitária.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *