28 de março de 2024
  • :
  • :

ComCar confirma participação de 220 blocos no Carnaval de Salvador

ComCar confirma participação de 220 blocos no Carnaval de Salvador

Até o momento, 220 blocos estão confirmados na festa de Momo em 2019. A informação é do presidente do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar), Pedro Costa. Nesta segunda-feira (22), no Centro de Cultura da Câmara, ele coordenou um encontro com representantes das entidades carnavalescas que desfilarão no Carnaval de Salvador em 2019. A reunião prossegue nesta terça, no mesmo local.

“O regulamento da festa de Momo na capital da Bahia determina que em outubro ocorram assembleias com os representantes dos blocos para definição da ordem dos desfiles em todos os circuitos”, afirmou Costa. Segundo ele, a relação das datas e horários das apresentações carnavalescas será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na edição do dia 20 de novembro deste ano.

Durante os encontros do ComCar serão definidas quais agremiações carnavalescas se apresentarão nos circuitos Dodô (Barra), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Pelourinho), Sérgio Bezerra (Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina).

Expectativa – Também presente à mesa do evento, o presidente da Associação dos Blocos de Salvador, Otto Pipolo, defende a realização de um debate com empresários que atuam no Carnaval, representantes do trade turístico, Prefeitura de Salvador e Governo do Estado sobre os rumos da festa de Momo. Ele considera pequeno o número de entidades inscritas para a festa de Salvador quando comparado a outras cidades do país.

“O Carnaval de Belo Horizonte já conta com 491 entidades carnavalescas. As festas de Momo do Rio e de São Paulo também terão a participação de uma enorme quantidade de blocos. Em contrapartida, aqui em Salvador já recebemos ofícios de representantes de blocos que desistiram de participar do Carnaval, o que prova que esta é uma questão importante e precisa ser discutida”, afirmou Pipolo.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *