28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari oferece cursos nas áreas de ciência e tecnologia

Prefeitura de Camaçari oferece cursos nas áreas de ciência e tecnologia

Com o objetivo de inserir a comunidade no universo da ciência e tecnologia, serão ofertados uma Oficina de Sketchup, nos dias 23 e 30 de outubro, e o Minicurso de Eletrônica Básica, nos dias 6, 13 e 20 novembro.

As inscrições estão abertas até a data das aulas e devem ser realizadas no Núcleo de Orientação Cultural, na Cidade do Saber, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para se inscrever, basta apresentar o documento de identidade e comprovante de residência, se o interessado for menor, precisa estar acompanhado dos pais ou responsável. Serão disponibilizadas 10 vagas por turma e as aulas serão realizadas no Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LABTeC), que está localizado na Cidade do Saber.

A oficina de Sketchup é voltada para pessoas a partir de 14 anos e será realizada das 9h às 11h, nas duas datas. A abordagem será dinâmica para execução de projetos arquitetônicos, com o software Sketchup, que é próprio para a criação de modelos arquitetônicos 3D no computador.

Já o Minicurso de Eletrônica Básica tem jovens de 14 a 16 anos como público-alvo e são ofertadas duas turmas, uma matutina, das 9h às 11h, e outra vespertina, das 14h às 16h. O conteúdo terá uma forte base em iniciação à robótica e falará sobre circuito eletrônico, multímetro e solda.

Os cursos são ofertados pela Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult), através do Museu de Ciência e Tecnologia (Única), por meio do LABTeC.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *