28 de março de 2024
  • :
  • :

Carnaval de Salvador terá aplicativo para gestores de blocos

Carnaval de Salvador terá aplicativo para gestores de blocos

Os responsáveis pelos blocos que desfilarão em 2019 contarão com um aplicativo para acompanhar em tempo real todas as demandas das suas agremiações. A informação é do presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, que realizou nesta terça-feira (23), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, uma assembleia que reuniu diretores de entidades carnavalescas da capital.

“Este aplicativo é uma importante ferramenta tecnológica para a desburocratização dos processos. Serão inseridas numa única plataforma digital informações como o acompanhamento dos pedidos de licença dos blocos e diversos outros conteúdos importantes para os representantes das agremiações”, comemorou Costa.

No encontro desta terça-feira, também foi divulgada a ordem dos desfiles nos circuitos culturais Batatinha (Pelourinho), Sérgio Bezerra (Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina). De acordo com Pedro Costa, após diálogo com as representações dos blocos podem ocorrer mudanças na ordem do desfile.

“Entretanto, é necessário alertar às agremiações que qualquer alteração só poderá ser realizada até o dia 19 de novembro. No dia 20, a ordem do desfile de todos os circuitos será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e divulgada na imprensa”, ressaltou o presidente do Comcar.

Costa também anunciou mudanças para os condutores dos trios elétricos. Em 2019, a Superintendência do Trânsito de Salvador (Transalvador) realizará testes de alcoolemia nos motoristas de trio e carros de apoio no início e no final dos desfiles. “Esta importante iniciativa foi uma solicitação do Comcar e é muito relevante para a segurança dos foliões”, frisou.

Os condutores que forem dirigir pela primeira vez os trios e carros de apoio devem participar de curso de capacitação específico ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran).

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *