28 de abril de 2024
  • :
  • :

Frente Parlamentar Evangélica lança “Manifesto à Nação” nesta quarta-feira

Frente Parlamentar Evangélica lança “Manifesto à Nação” nesta quarta-feira

A Frente Parlamentar Evangélica lança nesta quarta-feira (24) um Manifesto à Nação com os pontos que irão nortear a atuação do grupo, que elegeu 180 congressistas, nos próximos quatro anos. A Coluna do Estadão informa que entre as propostas estão a redução de 10.538 cargos comissionados de chefia níveis 1 e 2 no governo, o que calcula geraria uma economia de meio bilhão de reais/ano.

Segundo a Coluna, o manifesto defenderá também a criação de três órgãos centrais que atenderiam simultaneamente todo o Executivo nas áreas de recursos humanos; licitações e contratos e planejamento e execução orçamentária.

Com a unificação das áreas meio dos ministérios em três órgãos centrais, se espera reduzir em 90% os cargos comissionados, gerando economia de R$ 200 milhões/ano. As propostas foram elaboradas por técnicos a pedido da bancada evangélica, que não quer se ater à pauta dos costumes.

A Coluna destaca ainda que os 180 parlamentares que comporão a Frente na próxima legislatura, sendo 8 deles senadores, representam 45 milhões de eleitores evangélicos. A maioria apoia Bolsonaro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *