26 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto diz que apoio do Democratas dependerá da agenda de Bolsonaro

ACM Neto diz que apoio do Democratas dependerá da agenda de Bolsonaro

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirma que o partido não indicará quadros para compor o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista coletiva na noite deste domingo (28), ACM Neto disse que aguardará o posicionamento do presidente eleito a respeito da relação com o Congresso Nacional.

“O presidente é quem vai ter que dizer que tipo de relação ele quer ter com o Congresso e com os partidos políticos. Nós não vamos indicar ninguém. Mas ele tem a liberdade de escolher quadros do democratas”, afirmou.

“Se seremos base, ou não, do governo, vai depender da agenda que ele vai apresentar para o país. Se for uma agenda positiva, nós estaremos juntos e vamos ajudar o governo”, frisou o gestor soteropolitano.

O democrata também disse que a vitória de Bolsonaro sobre Fernando Haddad, do PT, representa um desejo de mudança do país. “Foi uma eleição muito polarizada, é óbvio que o Brasil não deu um cheque em branco ao presidente eleito. Acredito que a partir de agora, e a esperança é essa, que o presidente possa unificar o país, dialogar com todos e governar para todos. Não dá para governar apenas para quem votou nele. A gente não pode deixar de constatar que foi uma diferença expressiva de votos. O Brasil mostrou o que quer, uma nova política, uma nova forma de trabalhar. Espero que o presidente eleito entenda a responsabilidade que recai agora sobre os ombros dele”, disse ACM Neto.

O prefeito também opinou sobre o discurso de Bolsonaro após ser eleito: “Foi um pronunciamento muito maduro, de quem tem noção do compromisso com o país respeitando a Constituição e as liberdades individuais. Acho que isso é o mais importante, é o que o brasileiro deseja”.

“Depois de 16 anos, após termos perdido as quatro últimas eleições, pela primeira vez temos a oportunidade de termos alguém na Presidência da República que não é do PT. Caberá ao presidente eleito desmitificar uma série de preconceitos que foram estabelecidos ao longo do tempo. Caberá a ele olhar para o Nordeste, para a Bahia, para os problemas sociais. É o que vou defender. Se ele tiver essa posição, terá todo o meu apoio. Se ele se posicionar de outra maneira, eu não estarei ao lado dele. É um apoio que vai depender das ações dele, inclusive com a Bahia, que vai merecer muito respeito por parte do próximo presidente”, afirmou.

Apesar do posicionamento de críticas de Rui a Bolsonaro, ACM Neto defende diálogo do presidente eleito com o petista baiano para tratamento de assuntos relacionados à Bahia. “Eu defendo que ele tenha um diálogo próximo com o governador, mesmo sendo do PT, Rui Costa, porque os interesses dos baianos têm que estar acima das diferenças político-partidárias. E eu espero que o governador Rui Costa, mesmo tendo feito uma campanha muito dura contra o Bolsonaro, sobretudo neste segundo turno, também esteja aberto ao diálogo. Porque o diálogo tem que ser dos dois lados”, afirmou o prefeito de Salvador

Foto: Valter Pontes/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *