29 de março de 2024
  • :
  • :

Temer parabeniza Bolsonaro por “vitória histórica” e oferece estrutura para transição

Temer parabeniza Bolsonaro por “vitória histórica” e oferece estrutura para transição

Em pronunciamento no Palácio da Alvorada na noite deste domingo, o presidente Michel Temer disse que gostou do resultado da eleição presidencial porque “o povo exerceu seu poder”. Temer ligou para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), logo que saiu o resultado das urnas e afirmou que o capitão reformado estava feliz e que percebeu nele o desejo de pacificar o país.

“O povo hoje exerceu seu poder. Acabei de cumprimentar o presidente eleito, Jair Bolsonaro, pude perceber seu entusiasmo não só quando conversou comigo como agora, quando fez declarações que buscam unidade, pacificação do país, harmonia do país, e é algo que todos desejam e posso dizer que ele buscará precisamente isso”, afirmou Temer.

O presidente disse também que ofereceu a Bolsonaro e sua equipe de transição não só as instalações do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, mas também a Granja do Torto, onde também ficaram os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff durante a transição presidencial. Segundo Temer, ele disponibilizará ao presidente eleito tudo que possa ajudar na sua segurança, como o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para vir a Brasília, o que deve ocorrer ainda no início da próxima semana.

Apesar das conversas da equipe econômica com integrantes do grupo de Bolsonaro, Temer disse que ainda não conversou com o novo presidente sobre a possibilidade de se aprovar a reforma da Previdência ainda este ano. Ele afirmou, no entanto, que, se não “modificar demais” o texto formatado por seu governo, Bolsonaro tem um projeto “pronto para ser votado” no Congresso, mas que o governo só dará andamento à proposta com o aval de Bolsonaro.

“Evidentemente no instante que passarmos a conversar oferecerei a ideia de podermos fazer tramitar a reforma da Previdência, já que ela estará pronta para ser votada em dois turnos na Câmara e no Senado, mas também esclareço que ela só irá adiante se evidentemente tiver apoio do presidente eleito. Se isso ocorrer, acho que ainda é possível realizá-la neste ano. A estrada estará totalmente pavimentada para o próximo governo”, disse o emedebista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *