28 de março de 2024
  • :
  • :

Sistema norte-americano de ensino público pode ser exemplo para Salvador

Sistema norte-americano de ensino público pode ser exemplo para Salvador

Em missão nos Estados Unidos, o prefeito ACM Neto visitou, nesta terça-feira (13), a Perry Street Preparatory Public Charter School, uma das escolas públicas de destaque em Washington. Acompanhado de secretários municipais, o gestor afirmou que a intenção foi conhecer o sistema de ensino público da capital norte-americana, que é referência para todo o continente, através do modelo adotado pela escola.

“A instituição tem um modelo diferente de gestão, que traz a parceria da sociedade para fazer uma educação pública de ainda mais qualidade. Então, a gente veio aqui conhecer boas práticas para serem aplicadas em nossa cidade”, afirmou o prefeito. A Perry Street Prep atende a alunos a partir dos 3 anos e a maioria dos estudantes são negros ou afrodescendentes.

Ele ainda lembrou que uma das principais ações na área da Educação foi lançada recentemente pela Prefeitura: o programa Pé na Escola. “Com o programa, pretende-se criar, já no próximo ano, 11 mil vagas da Educação Infantil para as crianças da cidade. Ou seja, quando não der para matricular na escola pública, serão adquiridas vagas em parceria com a sociedade. O que importa é a criança na escola estudando e aprendendo”, completou ACM Neto.

Missão – Desde a sexta-feira passada (9), a comitiva municipal está nos Estados Unidos para apresentar a situação de Salvador após seis anos de gestão e tentar atrair investimentos, a fim de promover novos negócios e aquecer a economia local, gerando emprego e renda. A agenda já contemplou uma apresentação para investidores e diplomatas, em encontro na Câmara de Comércio Brasil Estados-Unidos, e uma reunião com diretores do Banco Mundial (Bird) para tratar do contrato de financiamento de US$125 milhões, destinados ao programa Salvador Social. Estão previstos para acontecer, ainda hoje, novo encontro com a diretoria do BID e um jantar na Embaixada do Brasil nos EUA.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *