20 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia vence o Ceará por 2 a 1 com direito a gol de letra de Edigar Junio; veja os gols

Bahia vence o Ceará por 2 a 1 com direito a gol de letra de Edigar Junio; veja os gols

Os 17 mil torcedores que compareceram à Fonte Nova nesta quarta-feira (14), véspera de feriadão, não saíram decepcionados. O Bahia começou em desvantagem diante do Ceará, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e deu passo importante para garantir sua permanência na elite.

Quem abriu o placar foi o Vozão aos sete minutos, com Calyson [assista ao gol no vídeo abaixo]. A partir daí, a equipe cearense perdeu a força ofensiva e optou por um esquema mais recuado. Resultado? Pressão do Bahia por todos os lados, principalmente pela esquerda com Léo, Ramires e Zé Rafael. O último, inclusive, foi o responsável por trazer o alívio aos 17 mil torcedores presentes na Fonte Nova: aos 43, após cruzamento de Elton, ele cabeceou no contrapé de Everson e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Bahia teve o controle da posse de bola, mas levava pouco perigo ao gol adversário. Com a saída de Léo, por cansaço muscular, Enderson Moreira colocou Paulinho na partida para dar sequência aos ataques pela esquerda, mas o gol do triunfo veio da direita: após assistência de Bruno, Edigar fez o segundo do Bahia aos 47 minutos.

Com 44 pontos ganhos, o Bahia figura na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por sua vez, contabiliza 38 pontos e detém a 16ª posição. A quatro rodadas do final do torneio, a Chapecoense, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 37 pontos.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o Bahia volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência. Já o Ceará em seu próximo compromissos encara o Fluminense às 21 horas de segunda-feira, no Maracanã.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *