28 de março de 2024
  • :
  • :

Sedur embarga obra do Consórcio Transoceânico em Salvador

Sedur embarga obra do Consórcio Transoceânico em Salvador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) embargou, nesta quarta-feira (14), obra do Consórcio Transoceânico Salvador no trecho que deve ligar o bairro de Lobato a Campinas de Pirajá, pelo descarte ilegal de resíduos de construção civil. Os materiais provenientes da obra estavam sendo descartados em um aterro clandestino, no bairro de Sete de Abril, na Avenida Aliomar Baleeiro.

O consórcio, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o proprietário do terreno e a empresa Solumaq Soluções em Locações de Máquinas e Empreendimentos, que estava em atividade no aterro durante a fiscalização, também foram autuados por descarte irregular de entulho e supressão de vegetação. O aterro, que tem uma área superior a 15 mil metros quadrados e já recebeu cerca de 150 mil metros cúbicos de resíduos, também foi embargado.

Durante a ação, os fiscais da Sedur sofreram retaliações e ameaças. “A secretaria realiza rotineiramente fiscalizações com a intenção de garantir o ordenamento do uso do solo do município e é inadmissível que os funcionários, no cumprimento do seu ofício, sejam ameaçados e agredidos verbalmente, quando o objetivo é cumprir a lei priorizando a responsabilidade ambiental. A Sedur não permitirá que ações como essas minimizem seu poder de fiscalização”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *