16 de abril de 2024
  • :
  • :

Celebração de Cristo Rei marca abertura da Festa da Padroeira da Bahia

Celebração de Cristo Rei marca abertura da Festa da Padroeira da Bahia

“Com a Solene Celebração de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo damos início às celebrações em honra à Padroeira e Rainha Excelsa do Estado da Bahia”. A afirmação é do pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padre Adilton Lopes, neste domingo (25), durante a solenidade.

A Celebração de Cristo Rei encerra o Ano dos Leigos na Igreja do Brasil e marca o lançamento da campanha rumo aos 470 anos de Fé e Devoção a Nossa Senhora da Conceição da Praia em 2019 e também a abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Rainha e Padroeira do Estado da Bahia.

A Missa contou com a presença de todos os integrantes da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia e fiéis devotos e devotas da Padroeira da Bahia.

Pregador do dia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida fez questão de destacar o trabalho realizado por toda a comunidade católica. “Temos que estar a serviço sempre, colocando-nos diante da proteção da Nossa Senhora. Ela intercede por nós. Ela é a nossa advogada”, disse.

Novenário – O Novenário preparatório para o Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia , comemorado no sábado 8 de dezembro, vai até o dia anterior, 7 de dezembro, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizado no bairro do Comércio, sempre às 19h. As celebrações começam na quinta-feira (29).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *