28 de março de 2024
  • :
  • :

“Fake news” sobre policlínica do Subúrbio se espalha nas redes sociais

“Fake news” sobre policlínica do Subúrbio se espalha nas redes sociais

A Prefeitura de Salvador divulgou uma nota neste domingo (25) informando que uma série de notícias falsas (fake news) sobre a liberação do alvará para a construção da policlínica de Escada está circulando nas redes sociais e também pelo WhatsApp

Essas notícias dizem que a Prefeitura estaria retardando a liberação do documento para que o governo do Estado construa a unidade de saúde, o que não corresponde à verdade.

“Como comprova o documento acima enviado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o alvará já foi liberado desde o dia 11 de outubro. Segundo a Prefeitura de Salvador, se a obra não começou, a responsabilidade cabe exclusivamente ao governo do Estado.

A área onde será construída a policlínica fica inserida dentro do chamado Parque Urbano de Escada. Quando o terreno está dentro de uma área ambiental, seguindo as normas do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso do Solo, a tramitação do pedido de alvará é mais lenta pois uma série de questões precisam ser analisadas.

Esse processo foi concluído desde o dia 11 de outubro, com a liberação do pedido pela Sedur. Com o pagamento das devidas taxas, como determina a lei, a ordem de serviço para a construção da policlínica de Escada já poderia ter sido dada pelo governador Rui Costa desde essa data.

As notícias falsas espalhadas nas redes e no WhatsApp tem como objetivo confundir a população e atacar a Prefeitura. Trata-se de uma articulação política do mais baixo nível para atingir a gestão municipal”, disse a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) por meio de nota.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *