27 de abril de 2024
  • :
  • :

“A história do ‘café frio’ é uma verdade absoluta”, reclama Temer

“A história do ‘café frio’ é uma verdade absoluta”, reclama Temer

A menos de um mês de passar o bastão para Jair Bolsonaro , o presidente Michel Temer disse, em evento na noite desta terça-feira, em Brasília, que quando o governo de um mandatário está na reta final, “ninguém mais te procura”.

“Quando o governo começa a acabar, ninguém mais te procura. A história do café frio é uma verdade absoluta”, afirmou Temer, que disse, em tom de brincadeira, que em seu gabinete o café ainda é servido quente:

“Aliás, alguns se surpreendem porque lá na minha sala o café ainda é quente e vem água, porque as pessoas dizem que nem água servem nos últimos tempos. Eu, graças a Deus, além de dizer que lá o café ainda é quente, e olha que falta pouco tempo, nesses últimos dias tenho me surpreendido agradavelmente com homenagens que temos recebido”, completou, após ser homenageado pela Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio).

A expressão “café frio” costuma ser usada para descrever os últimos meses de um presidente da República à frente do cargo, quando diminui consideravelmente o assédio de políticos e empresários ao ocupante do terceiro andar do Palácio do Planalto. No caso de Temer, que não concorreu nas eleições de outubro e tampouco teve um candidato competitivo para patrocinar – Henrique Meirelles, que concorreu pelo MDB, não chegou a 2% dos votos – o clima de esvaziamento começou meses atrás, antes mesmo de começar a disputa eleitoral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *