28 de março de 2024
  • :
  • :

Após Lewandowski mandar prender crítico, MBL projeta “Vergonha STF” no Supremo

Após Lewandowski mandar prender crítico, MBL projeta “Vergonha STF” no Supremo

Após a repercussão da polêmica ordem de prisão dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski ao advogado Cristiano Caiado de Acioli, nesta terça-feira (4), durante um voo de São Paulo para Brasília, o Movimento Brasil Livre (MBL) resolveu projetar uma mensagem indignada no prédio da Corte nesta noite: “Vergonha STF”.

Trata-se de uma alusão à frase que Aciole direcionou ao ministro dentro do avião. Ao chamar o magistrado pelo sobrenome na aeronave, ele disse “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu” e que “tem vergonha de ser brasileiro ao ver a Corte”. O ministro então retruca: “Vem cá, você quer ser preso?”.

O vídeo com o embate entre o togado e o advogado circulou pelas redes sociais. Em outra gravação, Acioli continua com as críticas, explicando aos demais passageiros que Lewandowski o ameaçou de prisão “tão somente” porque ele exerceu “a liberdade constitucional”. “Eu, enquanto cidadão, gostaria de deixar a minha nota particular de desagravo porque a gente ainda vive em uma democracia”, completou.

Na chegada ao STF, na tarde desta terça, o ministro Lewandowiski foi visto em uma rodinha, contando sua versão para o caso aos colegas da 2ª Turma, que deveriam julgar um habeas corpus com novo pedido de liberdade apresentado pelo ex-presidente Lula: a sessão foi suspensa, por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, quando o placar estava em 2 x 0 pela rejeição do HC.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *