25 de abril de 2024
  • :
  • :

Projeto SEJA forma primeira turma de jovens e adultos em Camaçari

Projeto SEJA forma primeira turma de jovens e adultos em Camaçari

Mais de 100 jovens e adultos moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, realizarão o sonho de concluir o Ensino Médio. Os alunos, com idade entre 18 e 30 anos, participarão da formatura da primeira turma de Ensino Médio Profissionalizante do SEJA! Saberes da EJA, nesta quarta-feira (dia 5/12), a partir das 18h30, no Teatro Alberto Martins, no centro da cidade. A iniciativa é patrocinada pela Braskem, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O Projeto SEJA! Saberes da EJA é uma oportunidade para jovens e adultos elevarem a escolaridade, utilizando as mais modernas práticas de educação, já que associa o ensino a distância à metodologia de reconhecimento de saberes. Esta metodologia identifica e reconhece os conhecimentos adquiridos ao longo da formação e experiência de vida do aluno, permitindo que ele concentre os esforços nos conteúdos que não foram sistematizados. O principal ganho é a redução do tempo de curso para conclusão.

Além do aumento na escolaridade, o projeto SEJA! também visa capacitar pessoas e estimular o empreendedorismo, oferecendo os cursos de formação profissional. Com o objetivo de concluir o Ensino Médio na modalidade a distância (EaD), eles também cursaram, em paralelo, um dos três cursos de formação profissional: montador e reparador de microcomputadores, eletricista residencial e montador de construção a seco (drywall).

Foto: Carlos Casaes/BA Press




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *