29 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis autoriza início de reforma de creche em Paripe

Bruno Reis autoriza início de reforma de creche em Paripe

“A reabertura dessa creche pela Prefeitura traz um grande alívio para a gente, porque o ensino particular está muito caro. E também não temos escolas perto daqui”, afirmou a faxineira Silvana Brito, mãe de quatro filhos, ao comemorar a reforma da creche Porto Santo, na travessa homônima, em Paripe. A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo vice-prefeito Bruno Reis, nesta quarta-feira (12). Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, Bruno Barral, e dos vereadores Orlando Palhinha e Tiago Correia, além de líderes comunitários.

De acordo com o vice-prefeito, a unidade educacional vai receber investimento de R$ 200 mil e atenderá cerca de 200 crianças da comunidade. “As mães e os pais de família, que não tinham onde matricular os filhos, agora têm a certeza de que esse problema foi definitivamente resolvido. A educação é uma área prioritária na nossa gestão, que vem ampliando as vagas na rede infantil, passando de 18 mil, quando o prefeito ACM Neto assumiu, para mais de 45 mil”, assinalou Bruno Reis.

Presente ao evento, a desempregada Ingrid da Silveira, mãe de Evelin, de três anos, ressaltou a importância da creche para a comunidade. “Quando esse espaço fechou, ficamos sem nenhum lugar por perto para matricular nossas crianças. As unidades mais próximas daqui ficam em Fazenda Coutos e Vista Alegre”, informou. Para o funcionário público José Roque, de 61 anos, a reabertura da unidade também proporciona mais segurança à população. “Essa região tem bastante matagal. Muitas mães levam com medo os filhos para escolas mais distantes”, disse.

Depois da solenidade, o vice-prefeito Bruno Reis vistoriou obras no Subúrbio. Ele foi à Praça da Felicidade, onde a Prefeitura deve concluir até a próxima semana mais um equipamento de lazer, com parque infantil, academia ao ar livre e mesa de jogos. Bruno também visitou a Rua Castro Alves, cuja intervenção de infraestrutura urbana prevê serviços de drenagem e pavimentação completa da via.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *