29 de abril de 2024
  • :
  • :

STT vai fechar ruas do Centro para facilitar compras de Natal em Camaçari

STT vai fechar ruas do Centro para facilitar compras de Natal em Camaçari

Pensando no conforto da população que pretende fazer as compras de final de ano no comércio do Centro, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai fechar as ruas Getúlio Vargas e Adelina de Sá para o trânsito de carros no dia 23 de dezembro (domingo). A ação visa facilitar a circulação dos transeuntes nas lojas e evitar acidentes, devido ao grande movimento de pessoas nas ruas nesta época.

Às 22h do sábado (22), as vias já serão interditadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), sendo disponibilizadas vagas de estacionamento tanto na parte da frente como no fundo do Centro Comercial, na Rua Costa Pinto e no entorno da Praça Abrantes.

O dia sem carros estacionados no centro também será regado por muitas atividades culturais, artísticas e musicais. Para animar a criançada enquanto os pais realizam as compras, serão disponibilizados brinquedos infláveis e pula-pula. “Eu acho que esse é um protótipo extremamente importante de restruturação do comércio do centro, justamente porque hoje existe uma grande apreensão dos empresários por conta da chegada do shopping. Então, precisamos gerar um atrativo a mais e começar a consolidar na cabeça dos lojistas que, se tirarmos o trânsito de carros em datas comemorativas, será melhor para as vendas”, destacou o presidente da ACEC, Alan Lima.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, a ideia é estimular a visita das famílias ao centro, bem como movimentar o comércio. “Faremos o maior shopping aberto da Bahia. Acreditamos no potencial dos lojistas da nossa cidade e precisamos incentivar as vendas e com isso gerar mais emprego e renda”.

Segundo o secretário de Governo (Segov), José Gama, a iniciativa de deixar as ruas livres para a população é um projeto experimental. “Vamos fazer um teste. Caso o resultado seja positivo, tentaremos implantar o dia sem carros estacionados nessas vias, em outras datas de grande fluxo de compras no comércio”, ressaltou.

A ação, que vai ligar a Praça Desembargador Montenegro a Abrantes, vai contar com o apoio das secretarias de Governo (Segov), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Seduc), Cultura (Secult), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Coordenação de Eventos e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *