28 de março de 2024
  • :
  • :

Brasileiro Nicholas Santos conquista bicampeonato mundial de natação

Brasileiro Nicholas Santos conquista bicampeonato mundial de natação

O nadador brasileiro Nicholas Santos espantou o mundo da natação mais uma vez: neste sábado (15), em Hangzhou, na China, no mundial de piscina curta. Aos 38 anos, ele conquistou o ouro nos 50m borboleta e se tornou o nadador mais velho da história a ser campeão mundial.

Aliás, este é o segundo ouro na prova que Nicholas conquista na longa carreira – ele havia vencido em 2012. Com muito vigor físico, ele cravou o tempo de 21s81 para ficar com o ouro.

O sul-africano Chad le Clos, com o tempo de 21s97, levou a prata, enquanto que o nadador de Trinidad e Tobago, Dylan Carter ficou com bronze ao fechar a prova com 22s38.

Em uma prova exuberante, Nicholas Santos manteve um ritmo intenso desde a saída do bloco. Com isso, ele deixou para trás um adversário e tanto: o sul-africano, Chad le Clos. Na virada para os 25 metros finais, o brasileiro apontou com boa vantagem para não perder mais.

Ainda ofegante, Nicholas vibrou e sorriu com a segunda medalha de ouro na carreira nesta prova. Esta foi a segunda medalha do dia para o nadador que havia integrado o revezamento 4x50m medley, que foi bronze.

“Feliz demais! A parte mais chatinha foi essa mesmo, a de nadar o revezamento e depois ter que ir trocar o traje e já aquecer novamente, mas deu certo. Foi uma prova muito competitiva… o Chadi (le Clos) está sempre ali. Foi muito legal… consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom”, disse ele.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *