29 de abril de 2024
  • :
  • :

Festival Virada Salvador terá espaço para pessoas com deficiência

Festival Virada Salvador terá espaço para pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência contarão com um espaço reservado dentro do Festival Virada Salvador 2019. A área de 40 metros quadrados fica em frente ao palco e tem vista privilegiada para os shows. O local é elevado, com alambrado de um metro, rampas de acesso e guarda-corpo de um metro, de acordo com o que estabelecem as normas técnicas brasileiras para acessibilidade.

No ano passado, o espaço recebeu uma média de 20 pessoas por dia, que se divertiram em segurança, como o comerciante carioca Valdemu Vieira Mali, de 43 anos, que ficou admirado com a acessibilidade da festa. Para ter acesso este ano, basta se dirigir ao setor sozinho ou com acompanhante (se houver), sem a necessidade de cadastro prévio.

A diretora da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), Risalva Telles, orienta apenas às pessoas com deficiência que vão curtir a festa que cheguem cedo por uma questão de segurança e de mobilidade.

“Trata-se de um espaço privilegiado, em frente ao palco e próximo ao mar. Vai ter bastante alegria e descontração. Com este local, que permite aos deficientes brincarem com mais segurança, estamos trabalhando pela igualdade de direitos, transformando o Festival Virada Salvador em uma festa para todos”, afirma Risalva.

Mais acessibilidade – A edição do ano passado do Festival Virada Salvador contou com banheiros químicos e contêineres climatizados e adaptados para pessoas com deficiência, o que vai se repetir agora. A roda-gigante, que fez a diversão de pessoas de todas as idades, também vai possuir uma gôndola adaptada para cadeirantes.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *