24 de abril de 2024
  • :
  • :

Copa do Nordeste 2019 será transmitida pela Fox Sports

Copa do Nordeste 2019 será transmitida pela Fox Sports

A Copa do Nordeste vai ter uma nova casa na TV fechada a partir de 2019. A competição, que nos últimos anos foi transmitida pelo canal Esporte Interativo, vai passar a fazer parte da programação da emissora Fox Sports. A informação foi divulgada pelo jornalista Cassio Zirpoli, e o anúncio oficial do canal deve acontecer nos próximos dias.

De acordo com Zirpoli, a FOX vai transmitir uma partida por rodada, e o contrato será até a edição de 2021. A mudança de casa aconteceu após o Esporte Interativo encerrar seus trabalhos na TV por assinatura e migrar a maior parte de sua programação para a internet.

Ainda segundo Zirpoli, o valor do novo contrato vai superar os R$ 26,4 milhões que eram divididos entre os 20 clubes participantes. O acerto com a Fox também garante que a competição regional siga com transmissão nacional, já que a SBT, que transmite na ‘TV aberta’, exibe os jogos apenas para as afiliadas do Nordeste.

Em 2019, Bahia e Vitória serão os representantes do estado no Nordestão. O Tricolor foi finalista na última edição, mas terminou derrotado pelo Sampaio Corrêa. Antes de chegar ao título, o time do Maranhão também eliminou o Vitória, na semifinal da competição. Além da premiação em dinheiro, o campeão da Copa do Nordeste garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *