29 de março de 2024
  • :
  • :

Festival Virada Salvador alcança 230 milhões de pessoas pela internet

Festival Virada Salvador alcança 230 milhões de pessoas pela internet

Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)

O Festival Virada Salvador registrou, nos dois primeiros dias do evento (28 e 29), mais de 230 milhões de pessoas foram potencialmente alcançadas pels internet, com a transmissão de mais de 20 horas de show. O pico de visualizações, segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador, ocorreu sempre entre 22h e 23h.

O Festival Virada Salvador tem transmissões pelo Youtube e Facebook – o Instagram também é utilizado para publicar stories e materiais que são enviados pelos seguidores – o alcance nas duas primeiras redes sociais citadas é de 200 mil pessoas e os “Stories” do Instagram foram visualizadas mais de 1,1 milhão de vezes.

O alcance geral de 230 milhões de pessoas inclui ainda notícias em blogs, portais de notícias e menções em redes sociais.

Visualizações e interações sobre o Festival ocorreram em todo o Brasil, mas também nos Estados Unidos, Argentina, Angola, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido e México

Público – A maior audiência do Festival Virada Salvador é de homens entre 25 e 34 anos. Nos dois primeiros dias shows, foram mais de 13 mil comentários nas redes sociais do Festival Virada Salvador, com crescimento de 1.213% de curtidas no Facebook e 38% de seguidores no Instagram @viradasalvador.

Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *