19 de abril de 2024
  • :
  • :

Moro autoriza envio da Força Nacional de Segurança ao Ceará

Moro autoriza envio da Força Nacional de Segurança ao Ceará

O ministro da Justiça Sergio Moro autorizou nesta sexta-feira (04) o uso por 30 dias da Força Nacional de Segurança para o estado do Ceará.

De acordo com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional seguem ainda nesta sexta-feira (4) para o estado e atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio às forças policiais federais e estaduais. Caso necessário, o prazo de atuação da Força Nacional poderá ser prorrogado.

Segundo o secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, nesta quinta (3) a situação no estado se agravou. Segundo ele, por volta das 12h, o governador Camilo Santana fez contato com o ministro Sérgio Moro informando que faria a solicitação da Força Nacional.

Theophilo disse que o pedido chegou às 18h e que Moro, de pronto, pediu que a Força Nacional entrasse em prontidão. “Nós estamos atendendo esse pedido em menos de 24 horas. Não houve nenhum reparo, só foi o tempo de planejamento”, disse Theophilo.

O secretário informou que 70 homens, que estavam no Rio Grande do Norte, e outros 30, que estavam em Aracaju, estão em deslocamento para Fortaleza e devem chegar ao estado no fim do dia. Outros 88 homens sairão de Brasília.

Além disso, 30 viaturas estão em comboio a caminho de Fortaleza. Segundo ele, as Forças estarão em condição de operar a partir deste sábado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *