25 de abril de 2024
  • :
  • :

Rui Costa inaugura obra de contenção de encosta em Salvador

Rui Costa inaugura obra de contenção de encosta em Salvador

A primeira inauguração do segundo mandato do governador Rui Costa (PT) aconteceu nesta sexta-feira (4), no Alto do Peru, em Salvador. Trata-se de uma obra de contenção de encosta na Travessa Dom Luis de Vasconcelos, que beneficia, diretamente, mais de dois mil moradores da região.

“Esse tipo de obra tem um valor inestimável. A alegria e o entusiasmo das pessoas são nítidos no momento da entrega. São milhares de pessoas e centenas de casas que passam a ficar protegidas, sem risco de desmoronamento e soterramento em dias de chuva. Temos 109 encostas sob intervenção no estado, esta é a quadragésima segunda. Neste primeiro semestre do ano, teremos várias outras entregas como esta de hoje”, destacou o governador.

Com investimento de R$ 3,8 milhões, as intervenções integram o Lote 2 do Programa de Contenção de Encostas, do Governo do Estado, que contempla quatro grupos de superfícies inclinadas em áreas de risco alto e muito alto. As obras são executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Na obra, foram empregadas as técnicas de solo grampeado, em quase três mil metros quadrados, e de cortina atirantada em outros mil metros quadrados. A contenção revestiu 353 metros de extensão do terreno inclinado. Além disso, foi executado o serviço de drenagem, com a colocação de canaletas em 580 metros de extensão, na base e na crista da encosta.

De acordo com o titular da Sedur, Demir Barbosa, a obra dota a população de uma estrutura mais segura, mas vai além. “Aqui foram feitos novos passeios, escadarias e, para a criançada e quem curte exercícios, parque e academia ao ar livre”, listou.

Foto: Carol Garcia/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *