18 de abril de 2024
  • :
  • :

Terno de Reis abrirá calendário de festas populares em Camaçari

Terno de Reis abrirá calendário de festas populares em Camaçari

O ano começa com muita fé e devoção em Camaçari, graças ao extenso calendário de festas populares que marca o verão na cidade. E para abrir essa programação, no próximo domingo (06), acontece o Terno de Reis em Barra do Pojuca, a partir das 16h, e em Cajazeiras de Abrantes, a partir das 19h.

O Reisado ou Folia dos Reis, como também é conhecido, é uma das mais tradicionais manifestações de origem católica e celebra a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus após o seu nascimento. Em Camaçari, a festa exalta a cultura popular através de apresentações de grupos que representam a cultura local.

Na programação, em Barra do Pojuca, terá a CIA de Apoio Social e Cultural Espermacete, que traz como convidado o grupo cultural Boi Bonito de Vila de Abrantes. Lá a festa começa em frente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis e vai até a praça.

Já em Cajazeiras de Abrantes, a atração principal é o Samba de Roda das Cajás, que traz como convidado o Samba Chula Raízes do Passado. O evento acontece na praça do local.

E no dia 12, a festa de Reis será celebrada em Vila de Abrantes, a partir das 18h, com a presença de Boi Bonito de Vila de Abrantes, e com a CIA de Apoio Social e Cultural Espermacete como convidado. A estimativa de público é de cerca de 400 pessoas para cada localidade da festa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *