20 de abril de 2024
  • :
  • :

Árbitro Jailson Macêdo anuncia aposentadoria no lançamento do Baianão 2019

Árbitro Jailson Macêdo anuncia aposentadoria no lançamento do Baianão 2019

O Campeonato Baiano 2019 foi oficialmente lançado na noite desta quarta-feira (09), em coquetel realizado na sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador. O evento contou com o anúncio da aposentadoria de Jailson Macêdo Freitas como árbitro de campo.

A partir da próxima semana, Macêdo trabalhará como comentarista de arbitragem da TV Bahia, onde esclarecerá dúvidas de lances polêmicos durante as transmissões das partidas do estadual e também participará dos programas jornalísticos da emissora.

O Campeonato Baiano de 2019 será o primeiro de Ricardo de Lima, presidente eleito da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele assume a entidade na próxima quarta-feira, dias antes da primeira partida do estadual.

O novo presidente da FBF não demonstrou incômodo com a decisão de Bahia e Vitória de escalar jogadores do grupo sub-23 no estadual.

“Encaro tranquilamente. Acho que a única matéria que a Federação não deve interferir é na escalação dos clubes. É processo de escolha técnica. O jogo está marcado. Se vai com time A ou B, para a gente, é indiferente. Tenho tranquilidade e naturalidade para tratar desse assunto”, disse ao site do Globo Esporte.

Ricardo de Lima substitui Ednaldo Rodrigues, que esteve à frente da FBF desde 2001 e assumirá uma das vice-presidências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes de se despedir da entidade estadual, ele ajudou a organizar o Campeonato Baiano, que em 2019 poderá contar com jogos às 10h e terá o árbitro assistente de vídeo (VAR) nas partidas da final.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *