26 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil saúda disposição de Juan Guaidó de se tornar presidente interino da Venezuela

Brasil saúda disposição de Juan Guaidó de se tornar presidente interino da Venezuela

“O governo brasileiro saúda a manifestação do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, de estar disposto a assumir constitucionalmente a Presidência da Venezuela, diante da ilegitimidade da posse de Nicolás Maduro no dia 10 de janeiro”, diz comunicado divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Ministério das Relações Exteriores.

Guaidó é presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e faz oposição ao ditador Nicolás Maduro – que esvaziou os poderes do Parlamento eleito, de maioria oposicionista, em favor de uma “Assembleia Constituinte” composta por seus apoiadores.

Guaidó pediu o apoio de cidadãos, dos militares e da comunidade internacional para assumir o comando do Executivo. Ele pretende convocar novas eleições e afirma que o poder foi usurpado pelo ditador Nicolás Maduro.

Centenas de pessoas compareceram ao ato que ele organizou nas ruas de Caracas. No encontro desta sexta, a oposição voltou a ressaltar que o novo mandato de Maduro é ilegítimo.

Guidó, que é deputado, pediu ainda que o povo se mobilize. Ele convocou um novo encontro para o próximo dia 23 de janeiro, no qual todos devem se unir contra Nicolás Maduro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *