26 de abril de 2024
  • :
  • :

Requalificação da Colina Sagrada será entregue nesta terça-feira

Requalificação da Colina Sagrada será entregue nesta terça-feira

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inaugura nesta terça-feira (15), a partir das 9h30, as obras de requalificação da parte alta da Colina Sagrada, dois dias antes da tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (17).

A solenidade será na Praça do Largo do Bonfim, que fica próxima ao santuário da basílica e que foi totalmente revitalizada e ampliada, com aspecto urbanístico completamente repaginado e contando com acessibilidade total ao templo religioso.

A Praça do Largo foi ampliada, dando a sensação de continuidade das escadarias da igreja. Toda a pavimentação do local passou a ser composta por mosaico e grafismos marcados no piso em pedra portuguesa. As obras valorizaram ainda mais a beleza e os aspectos históricos e religiosos da Colina Sagrada.

No quesito trânsito, a requalificação da Colina Sagrada promove uma mudança significativa no local através do redesenho do sistema viário, com retirada das vias em frente à entrada da escadaria principal da Basílica do Bonfim e à Casa dos Romeiros. Os motoristas devem fazer o retorno pelos fundos do templo, junto à Casa do Juiz da Devoção, na esquina com a Ladeira dos Romeiros.

Os detalhes sobre a requalificação, bem como as informações sobre próxima etapa das obras, que ainda seguem na parte baixa da Colina Sagrada, serão divulgados pelo prefeito ACM Neto nesta terça, às 9h30, na Praça do Largo do Bonfim.
Foto: Divulgação/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *