20 de abril de 2024
  • :
  • :

Medina e Maya Gabeira são indicados ao Prêmio Laureus 2019

Medina e Maya Gabeira são indicados ao Prêmio Laureus 2019

Os surfistas Gabriel Medina e Maya Gabeira serão os representantes do Brasil no prêmio Laureus de 2019, o “Oscar do Esporte”. Os nomes dos atletas que vão concorrer em cada categoria foram divulgados nesta quinta-feira (17). Os vencedores serão homenageados em uma cerimônia no dia 18 de fevereiro, em Montecarlo, Mônaco.

Os brasileiros competem na categoria Melhor Atleta de Ação. Medina foi lembrado pelo bicampeonato mundial conquistado em Pipeline, quando derrotou o australiano Julian Wilson, em dezembro. Maya foi listada por causa do recorde conquistado em janeiro de 2018, ao surfar uma onda de 20,72 metros em Nazaré, Portugal. Maya e Medina competem com a austríaca Ana Gasser (snowboard), a australiana Stephanie Gilmore (surfe), a americana Chloe Kim (snowboard) e o americano Shaun White (snowboard).

O prêmio de Esportista Masculino do Ano tem como indicados o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto britânico Lewis Hamilton (Fórmula 1), o americano LeBron James, jogador de basquete do Los Angeles Lakers, o maratonista queniano Eliud Kipchoge, o francês Kylian Mbappé, campeão mundial de futebol com a seleção francesa, e o croata Luka Modric, do Real Madrid, eleito melhor futebolista do mundo.

A ginasta americana Simone Biles, a tenista romena Simona Halep, a tenista alemã Angelique Kerber, a checa Ester Ledecka (esqui e snowboard), a suíça Daniela Ryf (triatlo Iron Man) e a esquiadora americana Mikaela Shiffrin são as indicadas na categoria Esportista Feminina do Ano.

Na lista de Time do Ano estão a seleção francesa de futebol campeã na Copa da Rússia, o Golden State Warriors (bicampeão da NBA), a equipe Mercedes (campeã de construtores na F1), o time olímpico de inverno da Noruega (líder do quadro de medalhas dos Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul) e o Real Madrid (mais uma vez campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *