26 de abril de 2024
  • :
  • :

Fachin vai decidir se caso do “bunker” de Geddel fica no STF ou vai para 1ª instância

Fachin vai decidir se caso do “bunker” de Geddel fica no STF ou vai para 1ª instância

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antônio Dias Toffoli, remeteu a decisão final sobre o processo contra os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, referente ao bunker de R$ 51 milhões, para o relator do caso na Corte, ministro Edson Fachin, informa a Coluna Satélite do jornal Correio.

Coordenador do plantão do Supremo até segunda-feira passada, Toffoli descartou caráter de urgência para analisar, durante o recesso do Judiciário, as últimas petições apresentadas pela defesa dos réus na ação penal e liberou os autos conclusos para Fachin. Agora, caberá a ele decidir no início de fevereiro se o caso permanece na esfera do STF ou se será remetido à primeira instância, já que Geddel, como ex-ministro, não possui mais foro privilegiado e Lúcio perderá a prerrogativa mês que vem, quando deixará de ser deputado federal.

Segundo a Satélite, a estratégia da defesa dos Vieira Lima é levar o caso à primeira instância e evitar que o STF condene, respectivamente, Geddel e Lúcio a 80 anos e 48 anos de prisão, como pede a Procuradoria Geral da República.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *