29 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador investe na modernização de processos e capacitação de servidores

Câmara de Salvador investe na modernização de processos e capacitação de servidores

O Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (SPAE) da Câmara Municipal de Salvador será reforçado na gestão do presidente Geraldo Júnior (SD). O primeiro passo neste sentido foi dado pelo diretor Administrativo André Ferraz, que, em reunião conjunta com o Setor de Informática, afirmou que haverá uma nova rodada de capacitação do SPAE. O encontro na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do anexo Bahia Center, reuniu gestores, técnicos e assessores da Casa.

“O Sistema de Processo Administrativo Eletrônico foi uma meta da gestão passada (Leo Prates) e continua na gestão do presidente Geraldo Júnior”, afirmou André Ferraz. Ele acrescentou que o SPAE faz parte do planejamento estratégico de Geraldo Júnior, pois “moderniza a Câmara e reduz a tramitação de papel”.

Conforme Paula Fernandes, chefe da Informática, o SPAE trará muitos benefícios, como “assinatura digital, protocolo descentralizado, fluxos padronizados, informação de fácil acesso, facilidade na tramitação e no envio de informação para o Tribunal de Contas dos Municípios”.

Capacitação – Para dar continuidade à implantação do SPAE, haverá uma nova rodada de capacitação dos servidores da Câmara, começando no dia 28 deste mês com a Diretoria Administrativa (Dirad) e o Gabinete da Presidência, pela manhã, e a Diretoria Financeira (Dirfin), à tarde. A capacitação prossegue nos dias 29, 30 e 31/01 e nos dias 4,5,6 e 7/02.
Paula Fernandes também esclareceu que o SPAE não será afetado quando houver falha na internet. “Um servidor interno entrará em funcionamento dando continuidade ao trabalho”, esclareceu.

Ainda na reunião, Márcio Oliveira, integrante da equipe de Informática, frisou que, com o sistema, “cada setor poderá dar entrada num processo sem precisar passar pelo protocolo, descentralizando a tramitação”. Ele também esclareceu sobre assinatura digital. “Pelo sistema, será bem simples e por múltiplas assinaturas”, acrescentou.

A reunião para impulsionar o SPAE na Câmara foi sugerida por Tatiana Jucá, assessora técnica da Dirad. Ela afirmou que o sucesso do sistema passa pelo envolvimento de todos os gestores e servidores e que ajustes e implementação serão feitos durante o uso da ferramenta eletrônica.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *