19 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo entrega USF de Barra do Pojuca requalificada

Elinaldo entrega USF de Barra do Pojuca requalificada

A comunidade de Barra do Pojuca, Costa de Camaçari, estava em festa nesta segunda-feira (4) com a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade. O espaço passou por uma requalificação completa – elétrica, hidráulica e estrutural – e teve a oferta de serviços ampliada.

Na cerimônia de entrega, o prefeito Elinaldo Araújo lembrou o trabalho que está sendo realizado na saúde do município, principalmente na Costa, e que até o final do ano deve contemplar todas as unidades. “Vamos implantar a gestão do distrito, com regulação central e policlínica. O mais importante é que os benefícios cheguem à população”.

A USF Barra do Pojuca agora conta com novos espaços. São eles: sala de vacinas, recepção mais ampla e confortável, sala de esterilização, farmácia, área de convivência coberta, estacionamento, consultório de enfermagem e sanitários com acessibilidade. Além da requalificação da sala de curativos e da sala de odontologia, que a partir de agora vai funcionar e atender a população.

O entendimento do governo em colocar a saúde como prioridade foi citada pelo secretário de Saúde, Elias Natan. “Estamos investindo. Temos 20 novos servidores nesta unidade, mobiliário novo, com a estrutura e os serviços funcionando”. A USF atende uma população de cerca de 14 mil pessoas e conta com duas equipes de saúde da família, uma equipe de odontologia e uma equipe multidisciplinar de profissionais que também tem realizado o trabalho de acompanhamento e tratamento com pacientes hipertensos através do Grupo Hiperdia.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa, destacou os serviços que são realizados pela Prefeitura de Camaçari na Costa. “Está bonita, ampliada e com mais serviços na unidade. Agradeço pelo volume de obras voltado para a saúde, por cuidar do povo e da melhora da saúde”.

A dona de casa Aydil Santos de Menezes, 71 anos, disse que espera melhorias no atendimento da unidade e avaliou de forma positiva o serviço. “Todos nós estávamos na expectativa de ter essa importante obra. Barra do Pojuca está crescendo a e população precisava”.

Estavam presentes autoridades municipais do Executivo e do Legislativo, além da comunidade local. A unidade está localizada na Rua Elísio Neto, s/n, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *