19 de abril de 2024
  • :
  • :

Colégio municipal em Castro Alves terá gestão compartilhada com a Polícia Militar

Colégio municipal em Castro Alves terá gestão compartilhada com a Polícia Militar

A solenidade de assinatura do convênio, para a gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu do Colégio Municipal Poeta Castro Alves foi realizada nesta quinta-feira (07). o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, participou do evento e classificou a iniciativa da PM como “fantástica”.

“Sou entusiasta desse projeto, que vem contribuir enormemente para a qualificação da educação na Bahia. Se os colégios militares conseguem índices altíssimos de aprovação no Enem é porque a metodologia pedagógica é muito eficaz. O conteúdo disciplinar continua o mesmo, mas alunos e professores passam a cumprir regras”, defende Leal.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, disse que a experiência, já realizada em 26 municípios baianos, onde foram realizados convênios, é de puro êxito. “É a educação pautada na disciplina, no respeito e reconhecimento aos professores, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino. Não temos paredes riscadas nem mais carteiras quebradas nem aulas não cumpridas. A pintura dos colégios é padronizada com as cores da Bahia, mas mantém os nomes originais. Nas fardas, o escudo original e o brasão de armas da PM. Em Campo Formoso, por exemplo, antes de adotar o método pedagógico militar, a escola era chamada de ‘Febem’”, pontua o Coronel Anselmo Brandão.

O prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Abel Silva dos Santos, acompanhado da secretária de Educação, Eliana Oliveira, na assinatura do convênio, disse que está realizando um sonho. “Tenho certeza que vamos dar um salto de qualidade no ensino público de minha terra. A gestão compartilhada com a Polícia Militar trará uma série de mudanças que vão contribuir para a melhoria da formação dos estudantes. Nosso objetivo é o de subir o nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, diz o prefeito da terra onde nasceu o poeta Castro Alves.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *