28 de março de 2024
  • :
  • :

Moro e Rodríguez vão investigar “indícios de corrupção” no MEC

Moro e Rodríguez vão investigar “indícios de corrupção” no MEC

O Ministério da Educação anunciou, na tarde desta quinta-feira (14), o início de uma “ampla investigação interministerial” de indícios de corrupção em ações da pasta. Em um comunicado, o MEC afirmou que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez assinou um “protocolo de intenções” com o Ministério da Justiça para “apurar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública no âmbito do MEC e de suas autarquias nas gestões anteriores”.

Ainda segundo a nota, o documento foi assinado por Vélez e pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e da Advocacia Geral da União (AGU). “Também participou da reunião o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo”, disse o MEC.

“Queremos apurar todos os desvios praticados por pessoas que usaram o MEC e as suas autarquias como instrumentos para desvios”, afirmou o ministro da Educação, via assessoria de imprensa.

Entre “exemplos emblemáticos” que o MEC afirmou ter apresentado na reunião estão supostos “favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais”.

Foto: Luís Fortes/MEC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *