23 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro vai entrar em campo para articular aprovação da reforma da Previdência

Bolsonaro vai entrar em campo para articular aprovação da reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro vai entrar em campo para liderar as articulações políticas pela reforma da Previdência na semana que se inicia. Na próxima quarta-feira (20), ele receberá a bancada do PSL para um café da manhã com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Já na quinta-feira (21), o presidente, o ministro e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), se reunirão com líderes aliados. O convite ao café da manhã com os líderes foi feito por Vitor Hugo, com aval de Bolsonaro.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o presidente quer, pessoalmente, articular a base de apoio pela reforma. Vai colocar o líder do governo e Onyx na mesma mesa para passar às lideranças aliadas o recado de uma articulação unida. Algo que faltou até agora, avalia o líder do PSC na Câmara, Paulo Martins (PR). “Parece que as coisas ainda não se acertaram. Tem que se articular, e isso não vinha sendo feito. Pessoalmente, agora, fico mais tranquilo com a convocação”, declarou.

A reunião com os líderes é o início da construção da base aliada. Para obter musculatura para aprovar as reformas, o governo admite que está aberto a receber sugestões de indicações políticas de aliados para cargos de baixo escalão nas administrações pública direta e indireta.

A articulação política nega, entretanto, que se sujeitará ao fisiologismo criticado por Bolsonaro, o “toma lá da cá”. Inclusive, afirma que um decreto que promete “profissionalizar” as indicações políticas no governo está no forno, pronto para ser editado pelo Palácio do Planalto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *