28 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia intensifica segurança com operação no período pré-Carnaval

Bahia intensifica segurança com operação no período pré-Carnaval

Para aumentar a segurança dos foliões durante o Carnaval, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) já está antecipando diversas ações. Nesta quarta-feira (20), a Operação Pista Limpa reuniu os departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia Técnica (DPT), o Canil da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na BA-099 (Estrada do Coco) e na BA-530 (Estrada da Cetrel), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, roubos e contrabando.

Segundo o delegado do Draco, André Garcia, a operação faz parte de uma série de ações pré-Carnaval que envolvem também o Aeroporto Internacional de Salvador e o Sistema Ferry-boat. “O objetivo é reprimir o tráfico de drogas, encontrar pessoas procuradas e promover a apreensão de armas, para reduzir a violência durante o Carnaval. Quem for abordado pode ficar tranquilo, é rotineiro. Nós orientamos o cidadão e solicitamos que as pessoas colaborem”, disse.

De acordo com o perito do DPT, Jacob Cabus, o departamento possui três profissionais na operação. “Estamos realizando a constatação da presença de drogas ilícitas, maconha e cocaína. O teste exige, pela legislação, outros exames depois, mas este teste rápido já facilita a investigação necessária para encaminhar um suspeito para a delegacia, se for necessário”, afirmou.

Para o caminhoneiro Diogo França, que percorre os municípios do Litoral Norte transportando cargas para os comerciantes locais, “esta é uma ação importante. Tenho colegas que já foram assaltados na estrada. Nesta época, os acidentes aumentam, as estradas ficam mais perigosas e os criminosos ficam mais ousados. A polícia está de parabéns por atuar com mais rigor”, destacou Diogo, que teve o caminhão inspecionado pela cadela Jade, enquanto a PRE verificou a documentação. Com tudo certo, ele seguiu viagem em segurança.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *