27 de abril de 2024
  • :
  • :

Em Brasília, Rui Costa tem encontros com Mourão e novo embaixador da China

Em Brasília, Rui Costa tem encontros com Mourão e novo embaixador da China

O governador Rui Costa (PT) esteve com o vice-presidente da República, general Mourão (PRTB), nesta quarta-feira (20), acompanhado do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (MDB), e do vice-governador da Bahia, João Leão (PP). Ambos pleitearam a manutenção das unidades fabris da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em seus respectivos estados.

“Precisamos que se abra um processo de negociação, por parte da Petrobras ou pela iniciativa privada, fazendo a aquisição da unidade”, disse Rui ao defender a continuidade da operação, iniciada há quase 50 anos, no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

China – No primeiro encontro com o novo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o governador Rui Costa conversou sobre os projetos pioneiros na Bahia que atraíram empresas chinesas. Rui foi classificado pelo embaixador como o gestor dos quais ele conversou que mais entende sobre a China.

O Veículo Leve de Transporte (VLT) de Salvador foi um destaque na conversa. O contrato do modal foi assinado pelo Governo do Estado e pelo consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams (BYD Brasil) e Metrogreen, no último dia 13. Yang parabenizou o governador pela efetivação da parceria e afirmou que acompanhará a execução da obra de perto.

Rui também falou sobre o relacionamento com as empresas chinesas de tecnologia, a licitação da Ponte Salvador-Itaparica e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O vice-governador, João Leão, e o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, acompanharam o governador na agenda. Um novo encontro entre eles deve ocorrer em março.

Foto: Luana Bernardino/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *