28 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari: Idosos dão exemplo de alegria na Folia Conviver

Camaçari: Idosos dão exemplo de alegria na Folia Conviver

Para ser feliz não há limites, nem mesmo empecilhos, em função da idade. Seguindo essa máxima, os idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (CONVIVER), tiveram uma programação carnavalesca bastante animada na manhã desta terça-feira (26), durante a Folia Conviver. Com a presença maciça dos idosos, o grupo de músicos da Big Band, composta por alunos da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), fizeram a festa dos idosos que frequentam o local.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Proteção Básica (CPB), a festa celebrou entre os usuários do Centro a chegada do carnaval.

Feliz em poder participar de momentos como este, Marina de Sousa, 65 anos, moradora da Bomba, fez questão de manifestar sua satisfação. “Eu frequento o Conviver desde antes de funcionar neste local. São praticamente dez anos aqui dentro. Essa festa de hoje foi muito boa. Participo de todas as atividades, estou aqui todos os dias. O Conviver é a minha segunda casa e esses são meus irmãos. Nós somos uma família”, disse.

Frequentadora do Conviver desde 2006, Maria Olga Costa, 72 anos, moradora do Loteamento Montenegro, achou a Folia Conviver maravilhosa. “Quero que tenha festa como essa de hoje e muito mais sempre. O Conviver pra mim é uma família. Sou feliz, muito feliz aqui dentro”, confidenciou.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, momentos como este renovam as energias. “Fico muito feliz e aprendo muito quando estou aqui. A energia e alegria de vocês contagiam qualquer pessoa. Quero e estarei cada vez mais presente nas atividades aqui dentro, contem sempre comigo”, pontuou.

Para finalizar, uma comissão julgou e escolheu a melhor máscara, feminina e masculina. As máscaras foram confeccionadas pelos idosos, durante a oficina de artesanato, parte das atividades que integram o Conviver.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *