24 de abril de 2024
  • :
  • :

Mais cinco militares deixam a Venezuela pela fronteira brasileira

Mais cinco militares deixam a Venezuela pela fronteira brasileira

Cinco militares da Guarda Nacional Bolivariana da Venezuela desertaram de seus postos na noite desta terça-feira. Segundo o Exército Brasileiro, eles adentram o território do Brasil por meio de trilhas abertas na pastagem e, por volta de 21 horas, foram recebidos no Centro de Acolhida de Pacaraima.

Desde o último sábado, 12 militares venezuelanos abandonaram seus postos na fronteira e pediram refúgio no Brasil. No total, 1.300 civis também pediram refúgio ou residência temporária desde o fechamento da fronteira, na quinta-feira passada, por Maduro.

No caso dos militares, todos eles têm patente de sargento no regime de Maduro e atuavam na repressão a manifestantes na fronteira. Na fronteira venezuela com a Colômbia, outros 326 membros das forças de segurança ligadas ao governo de Caracas também já desertaram.

Nas instalações do exército em Pacaraima, foram alimentados e hidratados. Eles darão entrada no pedido de refúgio na manhã desta quarta-feira. Alguns militares no lado brasileiro disseram que têm a intenção de viajar à Colômbia para lutar contra o regime de Maduro ao lado de outros desertores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *