28 de março de 2024
  • :
  • :

Bandas de sopro e percussão atraem milhares de foliões a pré-Carnaval na Barra

Bandas de sopro e percussão atraem milhares de foliões a pré-Carnaval na Barra

Mais de 20 atrações acústicas desfilaram nesta quarta-feira (27), que antecede a abertura oficial do Carnaval e a consequente entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, marcada para esta quinta (28), a partir das 18h, no Campo Grande. Os grupos misturam samba, axé, frevos, marchinhas e uma gama de estilos musicais.

Ana Maria dos Santos, 50, veio de Amargosa mais um ano para curtir o Carnaval em Salvador. A novidade para ela, veterana na folia baiana há dez anos, foi curtir pela primeira vez a folia acústica, marcada pelas bandas de sopro e percussão, que acontece hoje (27), no Circuito Sérgio Bezerra, numa Barra repleta de gente que vestiu a fantasia e caiu na gandaia.

“Venho sempre para curtir o Ilê, é minha tradição. Fiz aniversário no dia 14 e é uma forma de comemorar todos os anos. O Ilê pra mim é vida, me sinto reconhecida, mas estou adorando curtir esse Carnaval diferente. Estou me divertindo muito”, relatou.

Blocos de todos os tamanhos se misturaram no circuito e ganham forma com a adesão dos foliões que aguardam ansiosos pela passagem dos grupos. Uma das primeiras atrações a desfilar foi o bloco Abre Alas, com 140 integrantes e acompanhado de muito samba no pé.

“Desfilamos aqui há dez anos. A proposta foi reunir os amigos e unir o que mais gostamos, que é o samba”, relatou o presidente do bloco, Benedito Montal. A banda Amigos de Monte, composta por 40 componentes, fez a festa do público tocando sambas como “Clareou”, do grupo Revelação.

Exército – O bloco “Mulheres no Comando” fez uma homenagem ao Exército Brasileiro com vestimentas na estampa usada pelas Forças Armadas. Também já desfilaram os blocos Concentra + Não Sai, Quero Mais, Pinguço, Cerveja e Pimba, Cachasamba, As Piriquitas, Soagente, Esquenta e o tradicional Habeas Copus.

A ideia desse Carnaval acústico é relembrar a festa de outrora, estimulando o uso de fantasias pelos foliões. Todas as atrações seguem o circuito a pé, brincando com o público e moldando o repertório de acordo com o entusiasmo dos foliões. Sambas, marchinhas, axé e frevos são os estilos mais pedidos.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *