19 de abril de 2024
  • :
  • :

Hotéis de Salvador terão lotação máxima no Carnaval

Hotéis de Salvador terão lotação máxima no Carnaval

Alcançar, nos períodos anteriores e posteriores ao Carnaval, a lotação obtida durante os dias de folia é um desejo comum entre donos de hotéis, pousadas, albergues e demais pontos de hospedagem de Salvador. A afirmação é de Renata Prosérpio, proprietária do hotel Mar Brasil, em Itapuã, e vice-presidente da seccional baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA). A ocupação média prevista para o período – que nos estabelecimentos começa a aquecer nesta quinta-feira (28) – fica em torno de 98%, sendo 100% na orla e nos empreendimentos próximos aos circuitos. “Geralmente, os pacotes turísticos têm como data inicial a quinta-feira, com pico da chegada de visitantes entre sábado e domingo”, declara Renata.

A vice-presidente da ABIH-BA salienta que Salvador tem se destacado na atração de turistas desde que começou a divulgar o calendário de eventos com antecedência, com foco nos polos emissores de turistas, com São Paulo. Outro aspecto importante é a requalificação da orla e demais pontos turísticos da cidade. “Toda essa oferta de lazer e cultura de Salvador é muito importante para que a cidade voltasse a ser um destino agradável aos visitantes”, explica.

Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Salvador deve receber uma injeção econômica de R$ 1,8 bilhão nos dias de festa carnavalesca, mexendo com toda a cadeia de negócios, desde o vendedor de coco da orla até o dono de restaurante no Centro Histórico. O número estimado é de 800 mil visitantes durante o reinado de Momo. “A cidade vive um momento fantástico do ponto de vista turístico nesse Verão. E isso se reflete no nosso Carnaval, que é o principal produto turístico de Salvador. Por isso, esperamos que a festa seja um fator a mais para coroar esse momento. Aliás, o pré-Carnaval já está mostrando isso”, diz o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

Pelo mar – Além dos meios tradicionais de abastecimento da cidade – rodovias e aeroporto –, o mar será responsável pela chegada de 12.942 visitantes através de cruzeiros, com chegadas previstas até o próximo dia 4. Para recepcionar este público, a Secult terá prepostos prontos para informar e divertir os foliões vindos do mar.

Um posto de informações será instalado no Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, distribuindo folhetos com a programação do Carnaval, mapas da folia e dicas de outras fontes de diversão e cultura. Para completar a receita, um nanotrio ficará a postos para recepcionar os visitantes, apresentando o melhor do Carnaval de Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *