2 de maio de 2024
  • :
  • :

Dayane Pimentel defende que o Carnaval seja 100% custeado pela iniciativa privada

Dayane Pimentel defende que o Carnaval seja 100% custeado pela iniciativa privada

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, defende que se encontre um meio para que quase todo investimento no Carnaval parta da iniciativa privada. A parlamentar elogiou a gestão do prefeito de Salvador ACM Neto por buscar patrocinadores para os dias de folia.

“É inegável a fortuna que se paga oriunda dos cofres públicos, no entanto vê-se com clareza a relação com a iniciativa privada para que essa possa ser, em poucos anos, a patrocinadora absoluta de todo carnaval. Eu torço por isso”, disse a parlamentar que, durante os dias de festa em Salvador, recebeu lideranças nacionais do PSL.

Estiveram em Salvador o deputado Delegado Franchischini (PR) e o vice-presidente do PSL Nacional, Antônio Rueda, ambos acompanhados das esposas. Na quinta-feira, Dayane também acompanhou o ministro do Turismo, Marcelo Antônio, a quem ela presenteou com uma camisa de camarote do Circuito Barra-Ondina. O ministro veio a Salvador para conhecer a estrutura do Carnaval soteropolitano.

Sobre a participação no Carnaval de Salvador, Dayane salientou: “Sou uma representante do povo e fiscalizadora do nosso estado e posso afirmar que o Carnaval de Salvador é um orgulho. Como parlamentar e anfitriã de alguns amigos que estão no estado, não tive como não comparecer esse ano e estou encantada”, disse.

Segurança – A deputada também elogiou as forças de segurança pelo trabalho, notadamente os guardas municipais e os policiais militares. “O carnaval está muito organizado e com um policiamento de honra. São milhares de policiais e guardas municipais o tempo inteiro dando respaldo a essa festa. Quero aqui parabenizar a PM e a Guarda Municipal que foram os personagens importantíssimos para destacar a beleza da festa e garantir a tranquilidade dos foliões”.

A parlamentar considera que até os gastos com segurança e serviços básicos como limpeza sejam pagos pela iniciativa privada. “São serviços prestados pelo poder público e que podem ser compensados pela pagamento de cotas de patrocínio. A iniciativa privada, diante da exibição mundial de suas marcas, terá retorno muito grande desse investimento”, disse a parlamentar.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *