26 de abril de 2024
  • :
  • :

Parque da Cidade vai ganhar Centro de Inovação nos 470 anos de Salvador

Parque da Cidade vai ganhar Centro de Inovação nos 470 anos de Salvador

Já está em fase de finalização a construção do Centro Municipal de Inovação Colabore, que vai funcionar no Parque da Cidade, no Itaigara. Neste início de março, as obras alcançam 85% de conclusão, de acordo com a Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). A unidade está sendo construída através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae Bahia, que pretende fomentar ações para o desenvolvimento de projetos sustentáveis inovadores e de impacto social. A iniciativa também terá participação da ONG Parque Social.

O Colabore terá 700m² e tem como público alvo microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups e/ou pessoas que possuem projetos de impacto positivo para Salvador. O espaço abrigará oito módulos, sendo dois reservados para coworkings públicos, com 64 estações de trabalho.

Os usuários do Colabore também terão acesso a escritórios compartilhados, auditório, cafeteria, salas de reunião e incubadora de impacto social, com capacidade para dar suporte a cerca de 12 projetos. O Sebrae será responsável pela promoção de capacitações em temas como gestão, inovação e mercado.

Ainda de acordo com a Secis, o espaço deverá ser entregue ainda neste mês de março como parte das inaugurações comemorativas pelo aniversário de Salvador, celebrado no dia 29. A estrutura está sendo produzida a partir de contêineres reutilizados e conta com diversas outras ações sustentáveis. Além de cobertura vegetal e aproveitamento da ventilação cruzada, o local terá sistema de reaproveitamento de água das chuvas, painéis solares fotovoltaicos para a geração de energia solar e bicicletário, para estimular o uso do transporte alternativo.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *