28 de março de 2024
  • :
  • :

Transalvador vai interditar trecho do Vale do Canela a partir de sábado

Transalvador vai interditar trecho do Vale do Canela a partir de sábado

Quem passar pela região do Vale do Canela durante o final de semana deverá ficar atento. O tráfego de veículos nos dois sentidos entre o Viaduto Mãe Menininha do Gantois, que leva ao Campo Grande e ao fundo do Goethe-Institut (Instituto Cultural Brasil Alemanha – ICBA), deverá de ser bloqueado a partir das 13h deste sábado (09).

A interdição ocorrerá devido à necessidade do corte de duas árvores para a implantação de um equipamento privado. O procedimento autorizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) mediante a condição do plantio de outras 25 árvores na região. Caso não seja concluído no sábado, o serviço poderá ser estendido para o domingo. Somente após a finalização o trecho será aberto.

Opções – O condutor que estiver no Vale do Canela sentido Av. Lafayete Coutinho (Contorno) poderá subir o viaduto Mãe Menininha do Gantois e virar à esquerda na alça de descida. Excepcionalmente, essa manobra será liberada enquanto durar o bloqueio no Vale do Canela. Ainda no sentido Contorno, o condutor também pode acessar a rua do Forte de São Pedro e seguir pela Gamboa de Cima.

Já quem estiver subindo a Contorno com destino o Vale do Canela deverá pegar a Ladeira do Gabriel, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), e acessar a Ladeira dos Aflitos, por onde chegará no Campo Grande.

Agentes de trânsito ficarão na região orientando e garantindo o ordenamento do trânsito. “Todas essas mudanças temporárias visam a fluidez e segurança de condutores e pedestres naquela região para a realização do serviço”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *