29 de abril de 2024
  • :
  • :

“O PSL na Bahia não está suspenso”, afirma Dayane Pimentel

“O PSL na Bahia não está suspenso”, afirma Dayane Pimentel

A presidente estadual do PSL, deputada federal Professora Dayane Pimentel, esclareceu que a suspensão de repasses ao partido na Bahia ocorrem pela não prestação de contas referentes a 2017, quando a sigla era presidida por outro grupo político, e que as pendências referentes àquele ano foram já sanadas. “Estamos esperando somente o julgamento pelo TRE”, disse Dayane Pimentel.

“Esse problema com o partido na Bahia ocorre desde 2014, quando a administração não era minha. As contas foram apresentadas, o processo está em trâmite no TRE e o nosso jurídico está resolvendo”, informou a presidente do PSL na Bahia, que enfatizou: “Mesmo não sendo nossa culpa, nossa função é resolver e já estamos fazendo. Não tem absolutamente nada a ver com a minha gestão que teve as contas todas aprovadas para as eleições de 2018”.

A deputada Dayane Pimentel ainda recordou que essa notícia já foi veiculada no final de 2018. “Acredito que seguem buscando uma forma de descredibilizar o PSL na Bahia. Podem até conseguir, por ora, mas de forma retroativa, pois esses equívocos são referentes ao PSL antigo, não ao PSL de Bolsonaro e, portanto, o nosso”, declarou Dayane Pimentel.

O advogado Vinícius Teles informou que a suspensão é referente somente ao repasse de recursos. “O partido está ativo na Bahia”, ressaltou. “Não se trata de um problema grave, mas precisamos ver as contas de um exercício que não estava sob a competência da deputada Dayane Pimentel. A suspensão deixa de vigorar a partir do momento que as contas são protocoladas. Já fizemos isso e agora é só aguardar o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral”, explicou o advogado Vinícius Teles.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *