18 de abril de 2024
  • :
  • :

Paróquia em Amaralina inicia festejos pelo Dia de São José

Paróquia em Amaralina inicia festejos pelo Dia de São José

Com o tema “São José, homem, justo, pacificador”, a Paróquia São José de Amaralina, em Salvador inicia os festejos ao padroeiro neste domingo (10).

A primeira atividade será às 9h, com uma carreata, que sairá da Igreja Matriz, localizada na Rua Dr. Edgard Barros, no bairro de Amaralina e seguirá pelas ruas Aurelino Silva, Visconde de Itaboraí, Oswaldo Cruz, Marquês de Monte Santo e pelas avenidas Amaralina, Largo de Amaralina, Octávio Mangabeira, Manoel Dias da Silva e retornará para a Igreja Matriz.

Ainda no domingo, só que às 19h, terá início a primeira noite do novenário, que seguirá até o dia 18 de março. A cada noite os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de material de higiene pessoal (1ª noite), copos descartáveis (2ª noite), arroz (3ª noite), café (4ª noite), açúcar (5ª noite), papel higiênico e fralda geriátrica (6ª noite), leite (7ª noite), feijão (8ª noite) e macarrão (9ª noite).

Em todos os dias durante o novenário haverá Missa às 18h, com exceção dos domingos e do próximo sábado (16), quando, além da novena que acontecerá às 19h, os devotos de São José participarão da missa na praia de Amaralina, às 6h, em sufrágio das almas dos fiéis já falecidos.

Confira a programação da festa no dia 19 de março, quando é comemorado o dia de São José:

5h30 – haverá alvorada e recitação do Ofício de São Jose

Missas: às 6h – Missas (pela comunidade e pelos devotos), às 8h (pelas crianças), às 10h (pelos enfermos), às 12h30 (pelos trabalhadores) e às 16h (pelas famílias e pelos benfeitores). Às 14h30 os fiéis participarão da Hora Santa da Misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

18h РEncerramento dos festejos com procisṣo Luminosa

19h РMissa solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eug̻nio Galṛo Leite de Almeida.

Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *