20 de abril de 2024
  • :
  • :

Movimentos pró-Lava Jato convocam manifestação contra o STF #Dia17nasRuas

Movimentos pró-Lava Jato convocam manifestação contra o STF #Dia17nasRuas

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

Ativistas e movimentos de apoio à Operação Lava Jato convocaram para o domingo (17) uma manifestação em todo o País contrária à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tomada na quinta-feira (14) de remeter à Justiça Eleitoral os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à prática do Caixa 2. É o começo da luta da sociedade brasileira para tornar o Poder Judiciário e os juízes da sua mais alta Corte menos inatingíveis diante da pressão popular.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), os membros da Lava Jato e o ministro da Justiça, Sergio Moro, posicionaram-se contra a decisão do STF. Apesar de respeitarem a determinação, todos declaram que a Justiça Eleitoral não tem estrutura para julgar crimes complexos e há riscos de haver impunidade, afetando diretamente todo o trabalho desenvolvido na Lava Jato.

Apenas um dia após a decisão do STF, políticos implicados na Lava Jato como os ex-governadores Beto Richa (Paraná) e Marconi Perillo (Goiás) já solicitaram à Justiça Federal que seus processos sejam enviados para a Justiça Eleitoral.

Em Salvador, as manifestações de apoio à Lava Jato costumam acontecer por volta das 10h no Farol da Barra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *