23 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Jequié neste domingo pelo Estadual

Bahia encara o Jequié neste domingo pelo Estadual

O Bahia está por um fio de ser eliminado do Campeonato Baiano em sua fase de classificação. Após o empate sem gols com o Vitória, no último domingo, a equipe caiu para a 5ª colocação e agora não depende apenas de si para avançar às semifinais. Neste domingo, o Tricolor encara o Jequié, às 16h (horário de Brasília), no Waldomirão.

Além de vencer, o Bahia precisa torcer para Vitória da Conquista, Vitória ou Atlético de Alagoinhas não vencerem suas partidas. Todos os jogos da última rodada da fase de classificação serão disputados neste domingo. São seis equipes na briga pela classificação e duas na luta contra o rebaixamento. Apenas Fluminense de Feira e Juazeirense já não têm qualquer aspiração na competição.

Fase РAl̩m do resultado ruim no Ba-Vi, o Tricolor foi derrotado pelo Sergipe, no meio de semana, pela Copa do Nordeste, aumentando a presṣo em cima do elenco e do t̩cnico Enderson Moreira, que enfrenta forte resist̻ncia da torcida.

A fase ruim levou o presidente Guilherme Bellintani a conceder entrevista coletiva na última sexta-feira, no Fazendão. Ele admitiu que uma eliminação precoce no Baianão seria encarada de forma negativa, mas deixou claro que a competição nunca foi tratada como prioridade.

“Muito ruim. Mesmo fazendo a avaliação que o Baiano nunca foi nossa prioridade. Jogamos somente dois jogos com o time titular. Mas é ruim. A torcida tem razão de cobrar. Seria um resultado muitíssimo ruim. A gente não espera isso. Vamos lutar para que não aconteça. Mas pior do que ter resultado ruim, é reagir de forma equivocada. Aí pode prejudicar o resto da temporada. O remédio não pode piorar a situação do clube. Temos que tomar cuidado. Se der o remédio errado para a doença, pode ser que piore”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *